segunda-feira, 29 de agosto de 2011

PRÓXIMO BIMESTRE A JUVENTUDE ESTARÁ PRA LÁ DE ATIVA NA PARÓQUIA!!!

“O encardido fica louco, treme quando vê juventude Católica unida!!!” (Padre Léo)

Nos próximos dois meses, Setembro e Outubro, os jovens de nossa Paróquia ficaram mais presentes ainda da nossa Família Bom Conselho.
Isso porque serão vários os eventos que eles terão na Paróquia...
Veja abaixo cada um deles e detalhes:

Tudo começará no dia 11 de Setembro, será a vez de a Juventude mostrar que tem muita saúde! No dia de esportes intitulado: “Dia Jovem”, que será oferecido pela Equipe do Pós-encontro do Jocris, para todos os Jovens que já fizeram e trabalham no Jocris.

Após esta festa de esportes, teremos o Evento Católico intitulado: “Bote Fé” que ocorrerá no Campo de Marte no dia 18 de Setembro (Domingo), das 9hrs. às 21hrs.
Será um evento que irá mobilizar jovens de diversas regiões para receber a Cruz da próxima JMJ (Jornada Mundial da Juventude), que acontecerá no Rio de Janeiro.
E para toda esta festa, estarão presentes vários Padres, Irmãs, Irmãos e Consagrados da nossa querida Igreja Católica, entre eles: Pe. Fábio de Mello, Pe. Juarez de Castro, Pe. Robson, entre outros... E para animar este dia, músicos Cristãos como: Adriana, Banda Dominus, Rosa de Saron e muito mais...
Nossa Paróquia vestiu a camisa para este encontro da Juventude Católica e disponibilizá vários ônibus para os Jovens irem para este acontecimento histórico!
Os interessados devem dar seu nome na secretaria!
Veja o banner do Evento feito pelos jovens do Jocris:



Dê seu nome na secretaria da Paróquia e participe!!!
Mas o que é Jocris? E o que é Pós-encontro do tal Jocris??? Muito não podemos falar, só que mais abaixo falaremos parte do que é tudo isso...

O Jovem vai ter diversas ocupações também no mês de Outubro...

Começando pelo III Rebanhão do Jocris, e sempre temos certeza que será MARAVILHOSO!!! As inscrições abrirão em breve...
 Fique atento(a)



Você não pode perder... Reserve esta data...
O Rebanhão será explicado melhor ainda neste post...

Já no final de semana seguinte, mais atividades!!!

Você que quer ter um dia de conhecimento e aprofundamento sobre a sua vocação, está convidado a participar do II Encontro Vocacional Marista que acontecerá no próximo dia 16 de outubro de 2011, das 8h00 às 17h00. O valor da inscrição é de R$ 5,00.



Dúvidas???
Podemos ajudar!!!
Mande-nos um email: evbomconselho@hotmail.com ou deixe um cometário que lhe ajudaremos!!!
Se você sempre quis saber como vive um Padre,uma freira... Esta é a oportunidade! Inscreva-se!
Não perca a oportunidade, será um dia com palestras, momentos de louvor e muito mais!!!


Após isso é hora do tão famoso JOCRIS, que chega a sua 33ª Edição, que foi a idade que o Cristo passou conosco na Terra, por isso o JOCRIS não se esquece deste número... Quem for fazê-lo entenderá!



Veja abaixo uma breve explicação do movimento Jovem JOCRIS dada pela Equipe Piloto:

Apresentação
Ao longo de 15 anos a Graça de Deus se derrama sobre o movimento, contamos com pessoas apaixonadas por Cristo, por sua igreja e pela juventude. Pertencemos à Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho da Diocese de Campo Limpo e atualmente trabalhamos com jovens e casais dentro e fora do território paroquial.

Somos orientados por nosso Pároco, o Pe. Sylvestre San-Gala Mulangwa e pelos documentos: V Conferência de Aparecida e 5º Plano Diocesano de Evangelização da Diocese do Campo Limpo.

Seguindo orientação de nosso Pároco,  expandimos o movimento conforme figura abaixo.



A Equipe Pós-Encontro e o Núcleo do Rebanhão (Projeto de Formação Litúrgica e Espiritual), juntamente com a Equipe Piloto do JOCRIS trabalham incansavelmente para atender as necessidades da comunidade, a conversão da vida dos jovens e o ardor no anúncio do Evangelho de Cristo.

Do Movimento

O JOCRIS - Encontro de Jovem com Cristo, é um movimento a serviço da Igreja Católica Apostólica Romana que tem como proposta; amadurecer os jovens como cristãos por meio de: partilhas, formações e orações; sempre com base no amor, na fé e na justiça. Também se integra a essa proposta, estimular e aprofundar nos jovens, as dimensões da celebração, da evangelização e do serviço ao próximo e, em especial, à Paróquia a qual ele esta vinculado.
Acontecem dois encontros por ano: um no primeiro semestre e outro no segundo.
Atividades de pós-encontro

Amadurecer a vida espiritual e eclesial de jovens por meio de atividades pastorais, comunitárias e sociais;
Incentivar e conscientizar os jovens ao afastamento das condutas que contradizem os valores cristãos como: individualismo, egocentrismo, drogas, prostituição e conflitos familiares e sociais;

Realização de outro encontro anual (Rebanhão), no intuito de fortalecer a espiritualidade do movimento e desperta novos anseios na vida das pessoas que dedicam seus trabalhos.

Manutenção

O movimento e atividades de pós-encontro, se mantém com recursos financeiros vindos de contribuições voluntárias dos membros, de doações e de eventos promovidos pelo JOCRIS e sua administração financeira (orçamento e prestação de contas) submetida ao economato paroquial.

Coordenação

Para a realização de todo trabalho e para que ele seja contínuo e disponível à comunidade e aos jovens, o movimento está dividido entre três equipes de trabalho:
Equipe Piloto, composta por  06 (seis)  casais, cada um desempenhando suas funções por um período, no intuito de garantir a estabilidade na direção do movimento.
Pós-Encontro, composta por 05 (cinco) casais cada um desempenhado suas funções por um período, no intuito de garantir atividades de pós-encontro, dando continuidade na vida espiritual e eclesial de jovens e social.
Núcleo do Rebanhão, no intuito de fortalecer a espiritualidade do movimento, ajudando na sua formação espiritual, promove um retiro anual para todos membros atuantes ou não  no movimento, promove do amor de Deus e o segmento de Jesus Cristo
E com base no Documento Final da V Conferência de Aparecida e principalmente o Documento o 5º Plano Diocesano de Evangelização, hoje, mesmo com todas as nossas limitações, fraquezas e a falta de recurso humanos estamos trabalhando diretamente ou indiretamente em parceria com os outras pastorias e movimentos que se encontram nas estruturas dos múnus da Palavra, Administrativo e Caridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, leremos todos com muito carinho e pediremos que as bençãos de Deus possam cair sobre você e que a Mãe do Bom Conselho possa lhe dar sempre bons conselhos para seguir seu caminho em paz...
Muito obrigado.