sábado, 8 de outubro de 2011

DIA DO NASCITURO

Hoje é o dia do nascituro, e não poderíamos nos esquecer desta data tão importante para nós Católicos.
O dia do Nascituro é a data que se comemora as crianças que os pais esperam com ansiedade e os pais não as abortam. É um dia também contra o aborto.
Graças a Deus, no Brasil o aborto não é 100% legal. Chegando a prender pessoas que o fazem ilegalmente em nosso país.

No ano de 2008, a Igreja se manifesta a favor da vida, e 100% contra o aborto. Não era uma campanha apenas contra o aborto, e sim da vida inteira, em um geral! Lançando a Campanha da Fraternidade daquele ano, que tinha como tema: “Fraternidade é Defesa da Vida” e Lema: “Escolhe, pois a vida – Dt 30,19”

Veja abaixo o cartaz desta Campanha e o hino da Campanha da Fraternidade de 2008:


Hoje, no Brasil, o aborto é legalizado apenas quando a mulher é estuprada, mais a escolha final é da própria mulher. Pois algumas pessoas dizem que a criança pode ser odiada pela mãe, pois se lembrará do “crápula” todas as vezes que ver a criança, que na verdade não tem culpa de nada! Mas em países da Europa já existem políticas públicas que a mãe gera a criança e assim que ela nasce, ela é encaminhada para a fila de adoção, que por ventura, esta fila é enorme, a cada 10 casais que querem adotar uma criança, seis entram na fila para adotar crianças que nasceram por fruto de um estupro. Por que não implantar estas políticas no Brasil?
O aborto também é aceito, em nosso país, em caso de risco muito grave de vida da mãe ou da criança, sempre por decisão da mãe. Mas se Deus permitiu que aquela mulher ficasse grávida, não será do desejo d’Ele que aquela mulher seja mãe e aquela criança um grande homem para a nossa sociedade? E caso a criança venha a falecer, ou a mãe, Deus não queria a criança para ser mais um de seus anjinhos, e se o caso de falecimento for da mãe, não teria ela já cumprido sua missão na terra e já ter seu lugar reservado no Reino dos Céus?
Nossa Religião é contra o aborto em TODOS OS CASOS! Como diz o Catecismo da Igreja Católica:


§ 2270 A vida humana deve ser respeitada e protegida de maneira absoluta a partir do momento da concepção. Desde o primeiro momento de sua existência, o ser humano deve ver reconhecidos os seus direitos de pessoa, entre os quais o direito inviolável de todo ser inocente à vida.
Antes mesmo de te formares no ventre materno, eu te conheci; antes que saísses do seio, eu te consagrei (Jr 1,5). Meus ossos não te foram escondidos quando eu era feito, em segredo, tecido na terra mais profunda (Sl 139,15).
§ 2271Desde o século I, a Igreja afirmou a maldade moral de todo aborto provocado. Este ensinamento não mudou. Continua invariável. O aborto direto, quer dizer, querido como um fim ou como um meio, é gravemente contrário à lei moral:
Não matarás o embrião por aborto e não farás perecer o recém-nascido.


A única forma de aborto que é consciente, é o aborto espontâneo, quando a mulher, muitas vezes, sem explicação ou por algum susto, aborta o filho sem vontade própia, ela começa a sofrer dores e assim perde a criança, mas não por escolha!
Fora isto, mesmo em caso de estupro, a nossa Religião é contra. E um saudoso Padre, hoje falecido, disse sem medo,  em defesa da religião o que os Governos Públicos decidiram na época. Que foi o então Ministro da Saúde, José Serra, que aprovou mulheres abortarem em Hospitais Públicos, quando sofreram estupro.
Veja o Vídeo e veja o que Padre Leo disse sobre a decisão de José Serra.


Certa vez, houve um fato gritante em nossa sociedade, que vimos uma menina de 11 anos grávida, muitos gritaram para esta menina abortasse, pois não tinha seu corpo formado para gerar uma vida. Relembre o caso clicando aqui (fazer o link).
Hoje, não se sabe onde esta menina está, como está, se abortou ou não, etc. Mas como comentado acima, se Deus foi capaz de deixá-la grávida, Ele é capaz de deixar que ela tenha vida, como também as crianças, se todos falecessem, Deus não poderia ter outros planos para eles no seu Reino?

Veja o que ocorreu em outro caso de estupro e a jovem mãe não resolveu abortar:


A geração à vida é muito bonita e não deve ser tirada em momento nenhum!!!!d

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, leremos todos com muito carinho e pediremos que as bençãos de Deus possam cair sobre você e que a Mãe do Bom Conselho possa lhe dar sempre bons conselhos para seguir seu caminho em paz...
Muito obrigado.